Que bom que você está aqui! Nestas páginas você conhecerá um pouco da história da Comunidade Batista em Moema, a CBMOEMA.

Acompanhe nas abas abaixo a continuação da história da CBMoema.

2014

Em 2014 realizamos nosso tradicional retiro de carnaval, no Almenat. Além de estudos ministrados por Esther Carrenho, louvor com a Suzi e brincadeiras, tivemos vários batismos e muita comunhão. O tema desse ano foi a Copa do Mundo no Brasil.

Realizamos muitas atividades na época no Natal, como um encontro da equipe de louvor e um  jantar com a liderança. Mais uma vez, realizamos o "Um Natal Para Todos", que contou com uma ação de apoio às crianças em situação de risco e suas famílias, no IMBRA. O evento teve apresentações artísticas por parte das crianças e adolescentes do IMBRA, além da apresentação da história do Natal de Jesus pelos palhaços (Marcos Felipe de Medeiros e o nosso Netão.

Mais uma vez, o projeto Um Natal Para Todos levou a mensagem de Cristo para enfermos de hospitais em Moema e realizou uma apresentação em um culto especial de Natal.

2015

A equipe de louvor realizou um encontro temático, com brincadeiras e um reflexões conduzidas pela Suzi Costa.

O ministério de mulheres realizou um encontro no sítio da Dirce, curtindo a companhia umas das outras e a comunhão em Jesus.

Como em todos os anos, realizamos uma vigília de oração, no Hotel Meliá Ibirapuera. Os grupos de alternavam nas mesas, onde cada uma apresentava temas específicos para a oração.

Usando as artes como meio de divulgação da mensagem do Evangelho, realizamos atividades que promoveram o uso desse recurso. Tivemos manifestações artística em um culto e uma exposição do Kids contando a vida de Jesus.

Mais uma vez, usamos o período do carnaval para desfrutarmos de comunhão mútua, estudarmos a Bíblia e relaxarmos.

Realizamos a quinta edição do evento Um Natal Para Todos, que busca apresentar a verdadeira mensagem do Natal em diversos lugares, como shoppings, hospitais, clínicas de repouso e na CBMoema.

 

2016

Nesse ano, fomos mais uma vez para o Almenat para desfrutar de um período de reflexão e relaxamento com as famílias da CBMoema. Novamente realizamos vários batismos. A noite temático esse ano enfocou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

  

Em junho desse ano realizamos a despedida da família Gibbs, que se transferiu para os Estados Unidos, devido ao trabalho do Bob Gibbs. Bob era um dos presbíteros da CBMoema.

Em agosto de 2016 fomos ao Parque Ibirapuera para um piquenique. Era daqueles domingos em que não podíamos utilizar o Secovi. Foi um lindo dia de sol, com momentos agradáveis na companhia de nossos irmãos.

Esse workshop, conduzido pelo Mammute, consistia em dividir a equipe em times menores, com uma única missão: dado um conjunto limitado de recursos materiais e de tempo, construir, segundo regras específicas, uma ponte. Isso requeria planejamento e execução, usando as habilidades dos membros de cada time. Parecia até fácil.
Mas todo o projeto tem surpresas, e as regras mudaram quando os times estavam finalizando suas obras de engenharia de cartolina, palitos, clips de papel, linha de costura e elásticos. Agora, cada ponte deveria conectar‐se com as demais, formando uma única ponte bem longa, resistente o suficiente para suportar o peso de um carro radio‐controlado! Isso enfatizou a necessidade de cooperação, não só dentro do time, mas entre eles.
Uma característica da CBMoema é a intensa participação de voluntários. Há muita oportunidade de servir em diversos ministérios. Engaje‐se em um ministério!

2017

Em outubro de 2017 tivemos a ordenação de André Gava, Lutero Damião Neto e Felipe Nunes ao ministério pastoral, motivo de grande alegria para a CBMoema.

Escrito por Fernanda Schimenes e ilustrado por Renata Bianco, foi lançado o livro Crescendo com Davi, contendo histórias bíblicas para crianças.

Novamente tivemos nosso retiro de carnaval, reunindo as famílias da CBMoema para um tempo de louvor, estudo bíblico, oração e confraternização.

Um dos grandes destaques deste ano foi a viagem em maio de um grupo de profissionais de saúde à cidade de Zahlé, no Líbano. Em parceria com a igreja batista local, foi montado uma clínica médica e odontológica para atender refugiados sírios que haviam cruzado as montanhas e viviam em campos de refugiados. A igreja de Zahlé mantém uma escola para crianças refugiadas, com a qual a CBMoema se engajou pessoalmente e financeiramente. Realizamos cerda de 1200 atendimentos médicos durante a missão. Foi uma experiência marcante e transformadora para todos os envolvidos.

       

2018 - 2019

Esse ano foi marcado pela posse dos novos pastores Wilson Avilla como pastor líder, André  Gava como pastor de ensino e Felipe Nunes como pastor das novas gerações. O culto ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2018.  O evento marcou o início de uma nova fase na CBMoema, que desde o seu início foi liderada  pelo pastor Paulo Moreira, ao lado de sua esposa, Cláudia.  Paulo hoje exerce a função de Coordenador de Mobilização na SEPAL. Cláudia assumiu a  posição de diretora nacional na Tearfunds, uma ONG cristã inglesa dedicada a erradicação global da pobreza.

Pr. Wilson Avilla

Sirley e Wilson

William, Sirley, Wilson e Lilian Rachel

Pr. André Gava

André e Elaine

Pr. Felipe Nunes

Felipe e Rhayana

As reuniões do Grupo 28/38, voltado a jovens profissionais, continuava a se reunir.

O pastor Felipe Nunes e sua equipe são responsáveis pelas novas gerações, reunindo os grupos  conforme sua faixa etária. Estudos bíblicos, momentos de oração, participação em ações comunitárias e diversão fazem parte das atividades que contribuem para a formação do  caráter desses jovens, e os conduzem a pensar em levar uma vida séria com Deus.

No retiro de carnaval o Douglas Yamashita apresentou o conceito de Business as Mission,  desafiando‐nos a colocar nossas profissões e empresas a serviço do Reino.

E a vida da CBmoema seguia em frente!