A CBMoema existe para a Missão de Deus

“A missão cristã, portanto, consiste em expressar concretamente na totalidade da vida e em todo mundo a fé em Jesus como o Senhor de tudo.” – Lesslie Newbigin
“A colheita é grande”, como está em Lucas 10.2, e somos uma pequena parcela do corpo de Cristo na cidade de São Paulo. Refletindo sobre nossa vocação, escolhemos 3 focos para priorizar até 2017:
1. Crianças em situação de vulnerabilidade social;
2. Jovens profissionais;
3. Missões transculturais.

1. Crianças em situação de vulnerabilidade social

Problema específico a ser trabalhado
A realidade socioeconômica do País, somada a famílias desestruturadas e ausência de valores cristãos, faz com que boa parcela de nossas crianças e adolescentes (0 a 18 anos) cresça exposta a influências negativas: violência, drogas, criminalidade, exploração sexual etc. Próximo ao local em que nos reunimos, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, há uma comunidade com tais características.

Como atuar
Parceria com o Instituto Muda Brasil (Imbra), que já desenvolve projetos que beneficiam crianças e adolescentes dessa região. Há um trabalho regular no contra turno escolar com um grupo de 200 deles de 5 a 16 anos. O envolvimento inclui:
Apoio financeiro (institucional e individual);
Trabalhos voluntários em diversas áreas;
Preparo e ministração de curso para as famílias sobre educação de filhos.
Parceria com a Visão Mundial para apadrinhamento de crianças.

2. Jovens profissionais

Problema específico a ser trabalhado
É entre 25 e 45 anos que, em geral, ocorre a ascensão e a consolidação da carreira. Essa fase coincide com a formação (e muitas vezes rompimento) da família. Busca desenfreada por “sucesso”, estresse, falta de relacionamentos profundos são típicos dessa etapa. Cada participante da CBMoema tem em seu círculo de relacionamentos (colegas de trabalho, vizinhos, pais da escola que os filhos frequentam, membros do clube, amigos da época de faculdade etc.) pessoas com esse perfil que precisam vivenciar o amor de Deus.

Como atuar
Eventos facilitadores com a temática da carreira, o grupo chamado 28/38 (voltado para os dessa idade) pode ser a base para isso.
Pequenos Grupos sempre abertos a novas pessoas, com foco missional, estratégias e temas direcionados ao problema.
Orientação sobre como compartilhar a fé de forma contextualizada e bíblica.
Outros eventos como o programa de Natal.

3. Missões transculturais

Problema específico a ser trabalhado
Como resultado da guerra civil na Síria, dos ataques do grupo Estado Islâmico e de outros fatores, há mais de 400 mil crianças e adolescentes sírios em idade escolar (0 a 18 anos) vivendo no Líbano como refugiado. Eles não têm acesso à educação e sobrevivem em condições precárias de saúde, alimentação e moradia.

Como atuar
Apoio financeiro a organizações e igrejas locais que trabalham no Vale do Bekaa (Líbano): True Vine, que oferece programa educacional até o 7º ano, e Sociedade Libanesa para Desenvolvimento Educacional e Social (SLDES), que presta assistência alimentar aos refugiados sírios.
Envio de equipes de curto prazo para recreação, evangelismo e ajuda específica (médicos, dentistas, professores, psicólogos, arquitetos etc.).

Paulo Moreira, pastor da CBMoema

Print your tickets