A CBMoema na missão de Deus

Há cerca de 4 anos, o pastor Marcos Amado, junto com a esposa Rosangela, começou o Centro de Reflexão Missiológica Martureo (www.martureo.com.br). Ao perceber a importância desse trabalho, que preenche uma lacuna no movimento missionário brasileiro, a CBMoema, há 3 anos, investe no sustento desse casal. A seguir, Marcos fala um pouco sobre o Martureo.

Nossa missão é contribuir para que cristãos brasileiros sejam testemunhas de Jesus em todo o mundo e em todas as esferas da sociedade. Fazemos isso ao produzir conteúdo sobre temas missiológicos que são importantes, mas não fazem parte da agenda do movimento missionário brasileiro ou não estão sendo tratados com a profundidade necessária. Publicamos artigos com rigor acadêmico, produzimos vídeos, oferecemos cursos de pós-graduação em diferentes partes do Brasil e publicamos livros (em cooperação com a Editora Ultimato e o Seminário Servo de Cristo) considerados clássicos da missiologia mundial, mas que ainda não estavam disponíveis em português. Nosso público-alvo são pastores, líderes de missões, estudantes de teologia e futuros missionários. Agora mesmo, estou no Centro de Treinamento da Igreja Quadrangular do Paraná dando um curso sobre o islã para cerca de 35 líderes e futuros missionários dessa denominação.

Apesar das limitações, pela graça de Deus, os frutos já podem ser vistos. Entre outras atividades, nos últimos três anos, o Centro de Reflexão Missiológica Martureo:

  • Publicou três livros fundamentais para a bibliografia missiológica brasileira;
  • Postou mais de 50 artigos acadêmicos escritos por missiólogos brasileiros e estrangeiros na Internet. Alguns deles foram publicados na página da Editora Ultimato. Como resultado, milhares de brasileiros visitaram o site do Martureo. Alguns artigos foram acessados mais de dez mil vezes;
  • Realizou três simpósios para líderes missionários brasileiros, cada um abordando um importante tema missiológico;
  • Produziu e divulgou duas séries de vídeos curtos, mas abrangentes. Ambas as séries tiveram mais de 150 mil visualizações no Facebook (www.facebook.com/martureocrm);
  • Ofereceu cursos de pós-graduação ao longo dos anos, em associação com o Seminário Teológico Servo de Cristo. Centenas de jovens profissionais, pastores e futuros missionários participaram desses cursos.

E qual o resultado de tudo isso? Hoje, sabemos que pessoas que tivemos o privilégio de ter em nossos cursos e seminários (e que também tiveram acesso ao conteúdo que produzimos) estão em diferentes partes do mundo. Alguns exemplos:

  • Um casal no Oriente Médio compartilhando com os muçulmanos sobre Jesus e ajudando no fortalecimento da igreja local;
  • Um casal em Moçambique desenvolvendo ministérios de treinamento de líderes locais;
  • Um jovem empreendedor desenvolvendo startups com os ‘valores do Reino’ no Brasil;
  • Uma mestranda em medicina nuclear na USP exercendo seu ministério no meio acadêmico. Ela e seu futuro marido esperam servir ao Senhor na Índia em um futuro próximo;
  • Uma jovem jornalista produzindo programas especiais numa rádio cristã;
  • Um missionário trabalhando entre os muçulmanos em um país africano;
  • Um casal servindo entre os muçulmanos na Índia.

Dou graças a Deus pela vida e visão de Reino que vocês têm. Deus tem usado a CBMoema para que o Martureo contribua de forma relevante para o fortalecimento e crescimento do movimento missionário brasileiro. Que o Senhor lhes recompense grandemente!

Pastor Marcos Amado

Book your tickets