Dia da Saúde

Atendimento médico e odontológico a refugiados sírios que vivem em São Paulo
Sábado, 14 de abril

Em 2017, a CBMoema, por meio do grupo que atua com missões transculturais, promoveu a ida de dois grupos ao Líbano, o primeiro deles para prestar atendimento médico e odontológico a refugiados sírios que lá vivem.
Por que não dar continuidade ao trabalho também aqui em São Paulo?
Afinal, não faltam aqui pessoas que deixaram a Síria por conta da guerra e estão recomeçando a vida.
Boralá!

Quando?
No sábado, 14 de abril, os atendimentos acontecem das 9h às 15h30. Mas tem trabalho a ser feito antes e depois! Na sexta, dia 13, a montagem acontece das 18h30 às 21h e, após o final dos atendimentos, é necessário reorganizar o espaço.

Quem pode participar?
Médicos de diferentes especialidades e dentistas, é claro. Temos planejado realizar pelo menos 100 atendimentos. Mas não apenas profissionais da área de saúde! Precisamos de voluntários para atuar com:
  Crianças;
  Logística;
  Preparação do almoço;
  Captação de recursos (para o almoço, insumos e remédios que serão oferecidos) etc.

Onde?
O Dia da Saúde é suportado pela CBMoema e uma iniciativa da Compassiva, organização não governamental que oferece apoio a crianças, adolescentes e estrangeiros em situação de vulnerabilidade. A sede fica na Rua da Glória, 900, na Liberdade. Os atendimentos acontecerão ali. Além de oferecer o local, apoiarão com tradutores e divulgarão o Dia da Saúde junto aos estrangeiros que já apoiam.

Quer fazer parte?
Entre em contato pelo e-mail cbmoema@cbmoema.com.br para mais informações ou para ser um voluntário. Se preferir, aos domingos, passe no Ponto de Encontro na CBMoema.

 

Book your tickets