Na real, Deus, até quando?

E “ele” resolveu se explicar. Incrível? Pois aconteceu mesmo e foi uns 600 anos antes do início da era cristã. Pois é, um cara chamado Habacuque, acostumado a transmitir mensagens de Deus para o povo de Israel, entrou em parafuso quando tudo parou de fazer sentido. Faz um bem enorme encontrar na história bíblica gente como eu! Tira aquela ideia que santo é quem nunca duvida ou entra em crise. Também faz cair por terra o conceito de que Deus é um ser frio e distante que não está nem aí com os nossos questionamentos.

Nos próximos domingos, vamos mergulhar no diálogo fascinante entre o profeta e seu Deus. Sim, é permitido ao mensageiro questionar a fonte da mensagem. Porque a alma que bem-diz ao mundo sofre com o mundo que maltrata os bons, fica perplexa com a aparente inércia de quem criou tudo isso. Pra isso?

Leia o pequeno livro do profeta Habacuque no Antigo Testamento e comece a descobrir como encontrar esperança durante uma tempestade moral perfeita. Deus não está calado. Vamos ouvir a sua explicação?

Paulo Moreira Filho
Pastor da CBMoema

Book your tickets