Voluntarie-se!


Encontre seu lugar na CBMoema e não fique sentado nem só

“[Jesus] levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou  uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos. Então lhes perguntou: ‘Vocês me chamam Mestre e Senhor, e com razão, pois eu sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.’” – Jo 13.4,5 e 12

Adminstrativo-financeira

Organização do processo de membresia, geração de relatórios, atualização de cadastro, cartas para visitantes.

Adolas e Pré-Adolas

Discipuladores, pessoas para ficar na sala aos domingos (Pré-Adolas), preparação de estudos, organização de eventos dessa galera.

Artes

Atividades ligadas a diversas formas de expressão: fotografia, design, pintura, teatro, costura, ilustração.

Café

Organização de escala de voluntários, montagem, manutenção e desmontagem da mesa aos domingos (uma vez por mês), doação de itens (doces, salgados e sucos).

Capelania

Visita o acompanhamento de pessoas que estão enfermas, seja no hospital, seja nas casas.

Comunicação

Assessoria de imprensa, textos para peças (como esta!), edição de textos, planejamento de comunicação interna e externa, roteiros de vídeo, organização de eventos.

Ensino

Ministração de cursos e workshops, estrutura para que isso aconteça (local, lanche, apostila, inscrições).

Esportes

Organização de grupos para a prática de diversas modalidades como meio de integração dos frequentadores e atração de novas pessoas.

Homens (Eles)

Encontros, estudos e discipulado para esse público.

Mulheres (Elas)

Pessoas que abram a casa para receber a reunião mensal, discipuladoras de mulheres, organização do cadastro, organização de eventos.

Jovens

Jovens que abram a casa para reuniões, discipulado de jovens, envolvimento na liderança do ministério, organização de eventos.

Kids

Preparação de materiais durante a semana (conteúdo e artes), organização de escala, nas salas aos domingos, cuidado de bebês.

Livraria

No estande aos domingos, contato com livrarias durante a semana, organização do estoque.

Louvor e Adoração

Gente para tocar e cantar nas celebrações e para a nova geração, arranjadores, compositores.

 Missões Transculturais

Ações voltadas para aqueles ao redor do mundo que ainda não ouviram sobre Jesus, organização de viagens missionárias de curto prazo, suporte a missionários e a cristãos que sofrem perseguição, organização do DIP.

Montagem e desmontagem

Ligação da estrutura técnica para o culto do domingo (em geral, feita aos sábados) e recolhimento e armazenamento de todos os materiais após o culto.

Oração

Elencar os motivos específicos do folder “Ore por isto”, organizar reuniões de oração e vigílias, interceder pela igreja e pelos pedidos enviados bem como dar retorno aos que os enviaram.

 Pequenos Grupos

Líderes e anfitriões (pessoas que abrem a casa para receber reuniões), discipuladores, pessoas para auxiliar os líderes a organizar a comunicação com o grupo.

Recepção

Escala dos voluntários, treinamento, orientação e acolhimento das pessoas antes, durante e após as celebrações (uma vez por mês).

Som e Multimídia

Operação dos equipamentos aos domingos, edição de vídeos, captação de imagem e som.

Testemunho Social

Crianças em situação de vulnerabilidade social estão entre nossos 3 focos de atenção. Para tanto, apoiamos o Instituto Muda Brasil (Imbra). Há diversas possibilidades de envolvimento com essa organização, desde atuar diretamente com as crianças durante a semana até se envolver com a gestão da entidade.

Nenhuma das áreas anteriores?

Você tem no coração realizar algo que não está aqui? Bora lá!
Envie um e-mail para cbmoema@cbmoema.com.br falando algo como: “Quero fazer parte dos que arregaçam as mangas”. Se você ainda não sabe ao certo em que área, podemos auxiliar na decisão passando mais informações sobre as necessidades que temos e conhecendo um pouco mais sobre você. Se preferir, ligue durante a semana em nosso escritório: 11 5090-0447.