Sucessão pastoral

“O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito” – João 3.8.
No domingo, 3 de junho de 2017, esse versículo foi lido ao comunicarmos o início do processo de sucessão pastoral a ser conduzido pelo presbitério junto com Paulo Moreira Filho, atual pastor líder da CBMoema.
Foram meses de planejamento, reuniões, reflexão e oração, sempre buscando a direção e a sabedoria do alto. Chegamos, semana passada, a uma conclusão que valorizou a unidade que temos em Cristo Jesus, o único Senhor da igreja, e preservou o vínculo da paz. Percebemos a mão de Deus atuando poderosamente em tantos detalhes e confirmando a decisão, tomada por unanimidade pelos presbíteros.
Na fase final, havia três candidatos que, além de conversarem com todos os presbíteros, tiveram também contato com alguns de nossos Pequenos Grupos e com a equipe ministerial. Em todos os três observamos genuína vocação e diversos dons concedidos por Deus para uso no ministério.
Após intenso período de oração, o presbitério convidou o pastor Wilson Ávilla, da Igreja Batista Nova Jerusalém, em Santos, para ser o novo pastor líder e, com a sua prévia concordância, convidar também o pastor André Gava para fazer parte da equipe ministerial da CBMoema.
Ambos aceitaram o convite com alegria e entusiasmo e estarão conosco a partir de 1o de fevereiro de 2018.
Pastor Wilson Ávilla tem 53 anos, é casado com Sirley e tem 2 filhos já adultos: Lilian Raquel, médica, e Willian, advogado. Ele pastoreia a igreja em Santos desde 2004.
Pastor André Gava tem 50 anos, é casado com Elaine e, nos últimos 5 anos e meio, foi professor, orientador e coordenador ministerial do Seminário Bíblico Palavra da Vida, em Atibaia. É membro da CBMoema desde dezembro de 2015, está envolvido com o grupo 28/38, prega nas celebrações e ensina na Escola Bíblica.
Domingo, dia 19/11, das 9h às 10h30, os presbíteros e o pastor Paulo Moreira Filho estarão à disposição para responder a perguntas e prestar esclarecimentos acerca do processo e da decisão tomada.
No domingo seguinte, dia 26/11, apresentaremos os dois nomes mencionados anteriormente para a necessária aprovação na assembleia dos membros da CBMoema.
Cabe-nos, agora, unir coração, mente e energia para que a dinâmica da transição seja suave e honre o nosso Deus.

Presbíteros da CBMoema

  • Kathleen Goldsmith-Killing

    Alegro-me em saber que Deus dirigiu assim. Parabéns ao Paulo por tantos anos de dedicação fiel a esta igreja. Ele será muito recompensado por isso, pois sei que tudo ele fez com disposição, por vezes em meio a grandes tribulações.
    Nossas orações estão com o Paulo e Claudia, e com a nova liderança da igreja.
    Saudações calorosas,
    Kathleen e Alberto Killing

Book your tickets